PERCEPÇÃO DISCENTE ACERCA DE CONTEÚDO EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GOVERNANÇA PÚBLICA
Palabras clave:
Percepção, Discente, EAD, Governança, GestãoResumen
A gestão pública foi intensificada nas últimas 3 décadas, através da Governança, com princípios de transparência, accountability, eficiência e participação. Com a pandemia da Covid-19, o trabalho remoto e híbrido tem aumentado significativamente no serviço público. Algumas instituições e autarquias públicas se adaptaram muito bem a essas modalidades de trabalho, tendo como consequência o aumento de produção e redução de riscos para esses trabalhadores. Para isso, realizamos a percepção dos alunos, com o intuito de avaliar o impacto positivo ou negativo do conteúdo do curso. Este estudo foi realizado em uma instituição pública federal de ensino do Centro-Oeste do Brasil, com o objetivo de apresentar as percepções dos discentes de um curso de especialização em Governança Pública de Sistemas e Serviços de Saúde. A metodologia utilizada foi o relato de experiência. Participaram da pesquisa servidores e funcionários públicos de todo o Brasil, mas apenas 46 aceitaram participar dela. Destes (73,92%) relataram frequente compatibilidade entre a bibliografia e os conteúdos trabalhados, (84,76%) relataram frequente compatibilidade entre avaliações e os conteúdos trabalhados e (73,91%) apresentaram percentuais satisfatórios que demonstraram um bom entrosamento da turma perante os conteúdos. Concluiu-se que todo e qualquer curso e ou disciplina em EAD deve passar por uma avaliação diagnóstica de percepção, para mitigar melhoria no processo ensino aprendizagem.
Citas
MEDEIROS, Leonardo Bessa de. A INTERAÇÃO ENTRE TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO PARA A SATISFAÇÃO COM O SERVIÇO PÚBLICO – UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE. Dissertação de Mestrado: Mestrado em Administração. Brasília: Universidade de Brasília, 2022.
SILVA, André Ribeiro da. LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA A DIST NCIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA: PERCEPÇÃO DISCENTE DA TUTORIA. Tese de Doutorado: Doutorado em Ciências da Saúde. Brasília: Universidade de Brasília, 2019.
ENDO, Ana Claudia Braun; ROQUE Marcio Antonio Brás. Atenção, memória e percepção: uma análise conceitual da Neuropsicologia aplicada à propaganda e sua influência no comportamento do consumidor. Intercom - RBCC. 2017: p. 77-96.
MASARO, Rita Eliana, et al. A PERCEPÇÃO DA QUALIDADE NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CENTRO-OESTE BRASILEIRO. Revista Humanidades e Inovação - TO - v.9, n.19, 2022.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 André Ribeiro da Silva, Andréa de Oliveira Gonçalves
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
El evento utiliza la Creative Commons License - Attribution 4.0 International como base, ya que cree en la importancia del movimiento de acceso abierto en las revistas científicas, como la Open Archives Initiative.
Al enviar un texto al evento, los autores aceptan los siguientes términos:
- Los autores acuerdan licenciar los trabajos aceptados para su publicación bajo la Licencia Creative Commons - Attribution 4.0 International.
- Con la licencia CC-BY 4.0, los autores mantienen los derechos intelectuales sobre el texto y otorgan al evento el derecho a la primera publicación.
- Los autores se comprometen a autorizar el envío e indexación de los textos escritos por ellos en bases de datos y portales de información académica y científica.
- Se permite e incentiva a los autores a publicar y distribuir su trabajo en línea, en repositorios institucionales, en páginas personales y redes sociales académicas, luego del proceso editorial, siempre que se respeten las formas de licenciamiento y presentación del texto, además de la indicación de la ubicación. fuente de publicación, en este caso el enlace al sistema de publicación de este evento.
- Los autores de los trabajos publicados en el evento son expresamente responsables de su contenido.
- Todos los trabajos remitidos al evento que tengan imágenes, fotografías, figuras en las que se graben imágenes de seres humanos en su cuerpo, deberán ir acompañadas de un Término de Autorización de Uso de Imagen, por parte del integrante participante de la imagen y, en el caso de niños, de los familiares de los niños expuestos, con datos y firma.