PERCEPÇÃO DISCENTE ACERCA DE CONTEÚDO EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GOVERNANÇA PÚBLICA
Keywords:
Percepção, Discente, EAD, Governança, GestãoAbstract
A gestão pública foi intensificada nas últimas 3 décadas, através da Governança, com princípios de transparência, accountability, eficiência e participação. Com a pandemia da Covid-19, o trabalho remoto e híbrido tem aumentado significativamente no serviço público. Algumas instituições e autarquias públicas se adaptaram muito bem a essas modalidades de trabalho, tendo como consequência o aumento de produção e redução de riscos para esses trabalhadores. Para isso, realizamos a percepção dos alunos, com o intuito de avaliar o impacto positivo ou negativo do conteúdo do curso. Este estudo foi realizado em uma instituição pública federal de ensino do Centro-Oeste do Brasil, com o objetivo de apresentar as percepções dos discentes de um curso de especialização em Governança Pública de Sistemas e Serviços de Saúde. A metodologia utilizada foi o relato de experiência. Participaram da pesquisa servidores e funcionários públicos de todo o Brasil, mas apenas 46 aceitaram participar dela. Destes (73,92%) relataram frequente compatibilidade entre a bibliografia e os conteúdos trabalhados, (84,76%) relataram frequente compatibilidade entre avaliações e os conteúdos trabalhados e (73,91%) apresentaram percentuais satisfatórios que demonstraram um bom entrosamento da turma perante os conteúdos. Concluiu-se que todo e qualquer curso e ou disciplina em EAD deve passar por uma avaliação diagnóstica de percepção, para mitigar melhoria no processo ensino aprendizagem.
References
MEDEIROS, Leonardo Bessa de. A INTERAÇÃO ENTRE TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO PARA A SATISFAÇÃO COM O SERVIÇO PÚBLICO – UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE. Dissertação de Mestrado: Mestrado em Administração. Brasília: Universidade de Brasília, 2022.
SILVA, André Ribeiro da. LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA A DIST NCIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA: PERCEPÇÃO DISCENTE DA TUTORIA. Tese de Doutorado: Doutorado em Ciências da Saúde. Brasília: Universidade de Brasília, 2019.
ENDO, Ana Claudia Braun; ROQUE Marcio Antonio Brás. Atenção, memória e percepção: uma análise conceitual da Neuropsicologia aplicada à propaganda e sua influência no comportamento do consumidor. Intercom - RBCC. 2017: p. 77-96.
MASARO, Rita Eliana, et al. A PERCEPÇÃO DA QUALIDADE NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CENTRO-OESTE BRASILEIRO. Revista Humanidades e Inovação - TO - v.9, n.19, 2022.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 André Ribeiro da Silva, Andréa de Oliveira Gonçalves

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The event uses the Creative Commons License - Attribution 4.0 International as a basis. It believes in the importance of the open access movement in scientific journals, such as the Open Archives Initiative.
By submitting a text to the event, the authors agree to the following terms:
- The authors agree to license works accepted for publication under the Creative Commons License - Attribution 4.0 International.
- With CC-BY 4.0 licensing, authors maintain intellectual rights over the text and grant the event the right to first publication.
- The authors authorize the sending and indexing of texts written by them in databases and academic and scientific information portals.
- Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online, in institutional repositories, on personal pages and academic social networks, after the editorial process, as long as the forms of licensing and presentation of the text are respected, in addition to the indication of the place of origin of the publication, in this case, the link to the event publishing system.
- The authors of the works published in the event are expressly responsible for their content.
- All works submitted to the event that have images, photographs, figures in which images of human beings are registered in their bodies must be accompanied by an Image Use Authorization Term by the member participating in the image and, in the case of children, family members of exposed children, with data and signature.